Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Alta Complexidade: Hospital São Jorge celebra o início dos atendimentos em neurocirurgia

O Hospital São Jorge iniciou no mês de agosto o seu primeiro setor de cirurgias de alta complexidade. Trata-se da equipe de neurocirurgia, que conta com a atuação dos médicos Carlos Afonso Clara e Ismael Augusto Silva Lombardi.

Segundo o diretor-geral do Hospital São Jorge, Jorge Chade Rezeck, a existência deste tipo de atendimento representa um importante passo para a saúde dos pacientes atendidos pelo hospital. “Anteriormente, os pacientes que precisavam de cirurgias cerebrais eram encaminhados para outras cidades, porém, agora temos a possibilidade de absorver esse tipo de necessidade com profissionais altamente capacitados dentro de um hospital bem equipado”, disse.

Ainda de acordo com o diretor-geral, o atendimento em Barretos também gera benefícios aos familiares dos pacientes, já que não existe a necessidade de deslocamento e a logística para que possam acompanhar o familiar é muito mais simples.

Apesar de contar com outras quatro grandes equipes focadas em cirurgias de outras especialidades, o setor de neurocirurgia é o primeiro de alta complexidade oferecido pelo hospital. “Estamos preparados para atender casos de traumas, aneurismas e tumores cerebrais, além de problemas de coluna que envolvam o eixo cerebral”, afirma.

Os atendimentos em neurocirurgia do Hospital São Jorge acontecem todas as terças-feiras em consultório, além do regime de sobreaviso para casos de urgência. Para consultar a lista de convênios atendidos pelo hospital, acesse: https://hospitalsaojorge.com.br/convenios/

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico