Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Crescimento do  Pronto Atendimento, novas UTIs e Vagas de Emprego: Saiba tudo sobre a ampliação do Hospital São Jorge

Aproveitando o mês em que se comemora o “Dia do Hospital”, data celebrada em 2 de julho, o Hospital São Jorge libera mais detalhes sobre a sua terceira grande ampliação, com entrega prevista ainda para 2017. Anteriormente, outras expansões que valem ser citadas são as do ano de 2005, que contemplou a atual UTI e Centro Cirúrgico, além da construção do Pronto Atendimento e a de 2011, quando a clínica de radiologia foi criada.

O Diretor Geral do Hospital, Dr. Jorge Chade Rezeck  afirma que a ampliação é resultado do aumento no fluxo de pacientes na organização, que entra agora em uma nova fase. “Queremos atender toda essa demanda muito bem, por isso, estamos investindo em novas salas para o Centro Cirúrgico, novas UTIs neonatal, pediátrica e para adultos também, além dos novos leitos individuais e coletivos”, disse.

Como será a nova estrutura?

Ao todo, a área de expansão do Hospital São Jorge contará com três andares, cada um dividido da seguinte forma. No primeiro andar estará o Pronto Atendimento, no segundo andar as UTIs (neonatal, pediátrica e adulta), além de novas salas do Centro Cirúrgico, incluindo uma sala de recuperação pós-anestésica.

No terceiro e último andar ficarão os novos leitos, divididos entre coletivos e individuais. “Mesmo com a criação dos novos leitos, os que nós já temos serão mantidos, aumentando consideravelmente a nossa capacidade de internação”, afirmou o diretor geral.

Outro fator que torna a ampliação ainda mais importante são os cuidados com a segurança aplicados na construção dos novos espaços. Ainda de acordo com Rezeck, o piso  aplicado na ala atual de internação e centro cirúrgico, será mantido. “Utilizamos um chão alemão azul, que tem uma malha com ação antibacteriana, responsável por impedir que possíveis bactérias se reproduzam. Além disso, teremos um moderno sistema de filtragem de ar, entre outros cuidados importantes para garantir a segurança de nossos pacientes”, disse.

*Para entender melhor toda a nova estrutura, veja o nosso infográfico.

Boas novas no Pronto Atendimento

Com um espaço físico maior, o Pronto Atendimento sofrerá mudanças importantes e muito positivas. Ainda de acordo com Dr. Jorge Chade Rezeck, mais médicos estarão à disposição dos pacientes. “Teremos mais clínicos gerais e pediatras no atendimento 24 horas, além deixarmos a ortopedia e outras especialidades de sobreaviso”, afirma.

Mais empregos

O aumento no número de pacientes já fez com que o Hospital São Jorge contratasse, um número considerável de novos enfermeiros, técnicos em enfermagem e biomédicos. Mas, ainda assim, Dr. Jorge Chade Rezeck deixa claro que novas contratações serão feitas. “Desde já, nós deixamos o convite para que todos os interessados em trabalhar no Hospital São Jorge, enviem os seus currículos utilizando o campo Trabalhe Conosco, disponível em nosso site”, disse.

 

Ampliação

 

 

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico