Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Hospital São Jorge inicia arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis para campanha do Dia das Crianças

O Núcleo Social do Hospital São Jorge anunciou o início da campanha de Dia das Crianças, nesta sexta-feira (1º).  Durante todo o mês de setembro  e primeiros dias de outubro, o hospital se tornará um ponto de coleta de brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão doados para a Creche do Bom Jesus – instituição que atualmente atende 56 crianças.

De acordo com o integrante do Núcleo Social Carlos Roberto Filho, os itens arrecadados serão entregues no dia 10 de outubro, em uma festinha que acontecerá a partir das 15h. “Vamos levar alimentos e decoração com o tema circo para celebrar a entrega junto com as crianças”, disse.

Para a nutricionista do hospital e também participante do Núcleo Social, a campanha é mais do que a entrega de brinquedos, mas sim a chance de também amparar a creche beneficiada por mais tempo.  “Além da doação dos brinquedos para as crianças, achamos importante amparar também a instituição com a arrecadação de alimentos, para que assim o impacto da nossa campanha seja ainda mais efetivo”, afirma.

O diretor-geral do Hospital São Jorge, Jorge Chade Rezeck afirma que, por enquanto, as doações devem ser levadas até o hospital, mas que outros pontos de coleta estão sendo negociados para facilitar ainda mais as doações. “Todas as novidades sobre a campanha serão anunciadas nos canais online oficiais do hospital, que são o nosso site   e a nossa página no Facebook”, diz.

Sobre o Núcleo Social

O Núcleo Social do Hospital São Jorge surgiu em 2015, após a mobilização tanto dos funcionários, como também da diretoria do hospital. Desde então, o setor desenvolveu arrecadação e doação de itens como alimentos, brinquedos e produtos de higiene pessoal, beneficiando assim diversas instituições barretenses.

Além das ações voltadas para organizações específicas, o núcleo também já esteve a frente de uma iniciativa oferecida a toda comunidade – O Hiper Dia, que aconteceu em novembro do ano passado, quando profissionais do hospital ofereceram testes de Glicemia Capilar, Aferição da Pressão e Orientações Clínicas e Nutricionais, além de outros benefícios gratuitamente.

Também participam do Núcleo Social do Hospital São Jorge:  Ludmila J. Leonel Rezeck, Mariana Girardi e Rosa Maria de Ávila Rezeck.

 

solidariedade-no-picadeiro

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico