Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Natal Solidário 2018: Campanha é encerrada com entrega de doações

O terceiro Natal Solidário do Hospital São Jorge, que desta vez beneficiou a Vila dos Pobres, terminou na tarde desta sexta-feira (21), com a entrega das doações arrecadadas ao longo de quase um mês.  Atendendo a uma necessidade informada pela própria instituição, em 2018, a arrecadação principal foi de produtos de limpeza, que segundo a presidente da entidade beneficiada, Irmã Elisa Tietz, são de extrema importância para a manutenção de espaços como: cozinha, áreas de convivência, sanitários e quartos que atendem a quase 60 idosos no regime de abrigamento total.

Para um dos diretores do Hospital São Jorge, Jorge Rezeck, espera que a iniciativa ajude a aumentar a solidariedade durante todas as épocas do ano. “O espírito de natal é muito importante, mas a nossa cidade tem uma série de instituições que precisam de doações de produtos ou trabalho voluntário durante todo ano. É importante sempre ter essa consciência”, disse.

A frente do Núcleo Social do HSJ desde o seu início, em 2016, Ludmila J. Leonel Rezeck, participou do café da tarde feito para os idosos durante a entrega das doações. “A parte da entrega é sempre a mais gostosa e gratificante. É quando realmente percebemos a diferença que podemos fazer na vida das pessoas”, afirmou.

Continue Ajudando

Ainda de acordo com a presidente da Vila dos Pobres, Irmã Elisa Tietz, além dos produtos de limpeza como: água sanitária, desinfetante, sabão, detergente, entre outros, a instituição tem uma série de outras necessidades. “Alimentos como carne, biscoitos, bolacha água e sal, legumes, frutas ou qualquer outra contribuição que colabore para a manutenção e melhoria da nossa rotina fazem toda a diferença”, afirmou.

Para mais informações,  todos podem ligar no telefone (17) 3322-3601 ou levar suas doações pessoalmente. O endereço é R. Salim Tomé, 528-590 – São Judas Tadeu.

Núcleo Social

Além de campanhas em outras datas como Dia das Crianças e ações em prol da saúde da comunidade barretense e da região, como foi o Hiper Dia, o Núcleo Social tem tradição e carinho especial pelas doações feitas no natal. Elas acontecem como iniciativa do Hospital São Jorge desde 2016, mas anteriormente, diretoria e colaboradores também participaram da campanha realizada pela Faculdade Barretos, em 2015.

 

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico