Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Presente de Natal: Instituição Barretense recebe alimentos arrecadados pelo Hospital São Jorge

A presidente da Fundação Padre Gabriel Correr, Tania Diamantino,  esteve no Hospital São Jorge, na tarde desta sexta-feira (22), para receber os alimentos arrecadados durante a campanha Natal Solidário de 2017. A ação foi realizada pelo Núcleo Social do hospital e contou com a adesão dos colaboradores e também de toda a comunidade barretense.

De acordo com Tania Diamantino, a doação é extremamente importante, principalmente nesta época de fim de ano. “Temos um número de atendidos que varia bastante, mas no fim do ano a quantidade de beneficiados é ainda maior, já que o natal é uma data de grande sensibilidade e faz com que as pessoas busquem ainda mais o nosso acolhimento”, disse.

Ela explica ainda que a fundação existe desde 2003, 24 horas por dia. Atualmente, ao todo, são abrigados 35 homens na comunidade terapêutica, 10 adolescentes de 11 a 17 anos e 11 meses no abrigo Casa do Menino Jesus e cerca de 30 pessoas em situação de rua na Casa de Passagem Madre Teresa de Calcutá. “Neste último é justamente onde ocorre essa flutuação em número de atendidos. No local, as pessoas podem fazer suas refeições, dormir e tomar banho, além disso, nós ajudamos a reconstruir os vínculos deles com as famílias ou até mesmo buscamos meios para que eles retornem até as suas cidades de origem”, afirmou.

Tania ainda deixou claro que a instituição precisa de doações de itens como alimentos. Roupas em bom estado de conservação, eletrodomésticos e produtos de limpeza, o ano todo. Os interessados podem levar suas doações até a Casa de Triagem, que fica na Rua 20, esquina da Avenida 1.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico