Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Pelo 2º ano consecutivo: Hospital São Jorge faz festa e entrega de brinquedos em creche barretense

Integrantes do Núcleo Social do Hospital São Jorge estiveram na Creche do Bom Jesus, na tarde desta terça-feira (10), para realizar uma comemoração e também entregar os itens arrecadados durante a Campanha de Dia das Crianças realizada pelo hospital e seus funcionários.  Este é o segundo ano consecutivo que a instituição recebe as arrecadações da ação solidária.

Neste ano, além de brinquedos para as 56 crianças atendidas pela creche, também foram arrecadados alimentos não perecíveis como uma forma de amparar a instituição temporariamente.

De acordo com a monitora do berçário da creche, Leila Teresa de Sousa Freitas, a parceria com o Hospital São Jorge surgiu de uma necessidade da instituição. “Eu vi algumas ações do hospital e resolvi buscar essa colaboração porque muitas crianças atendidas não têm a oportunidade de ganhar presentes em datas especiais”, disse.

Para o presidente da instituição, Rubens Donizetti  Lopes, além da oportunidade de comemorar e presentear as crianças, a ação é perfeita também para construir lembranças positivas para os atendidos. “Tenho certeza de que, no futuro, eles vão lembrar deste dia de maneira carinhosa”, afirma.

Ainda segundo Lopes, a creche está aberta para receber visitantes e interessados em contribuir, seja com doações ou trabalho voluntário. “As mães destas crianças são trabalhadoras, muitas delas o pilar financeiro de suas famílias, por isso, o acolhimento que nós oferecemos é tão importante”, disse.

Ele explica ainda que a manutenção da creche exige muitos recursos, por isso,  a participação das empresas e comunidade como um todo é tão importante. “Os atendidos ficam aqui de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h, fazendo quatro refeições, entre outros cuidados e atividades prestados diariamente”, afirmou.

Os integrantes do Núcleo Social do Hospital São Jorge, Carlos Roberto Filho e Ludmila J. Leonel Rezeck afirmaram que a arrecadação superou a expectativa. “Nós queremos agradecer todas as pessoas que levaram as suas doações ( de brinquedos ou alimentos não perecíveis), pois elas tiveram uma participação fundamental nesta festa”, disse Ludmila.

Segundo Filho, a adesão das empresas também foi extremamente positiva.  “Empresas como  Faculdade Barretos, Manolo Supermercado, Livraria Nobel, Fitness Center e Rádio Jornal acreditaram na campanha e merecem os nossos agradecimentos”, afirmou.

Também fazem parte do Núcleo Social do Hospital São Jorge: Kelly Correa, Mariana Girardi, Jorge Chade Rezeck  e Rosa Maria de Ávila Rezeck.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico