Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Agora no HSJ: Atendimentos em Cirurgia Oncológica prometem dar mais agilidade ao tratamento de pacientes com câncer em Barretos e Região

Buscando sempre a inovação e a possibilidade de um tratamento cada vez mais multidisciplinar de seus pacientes, além da agilidade, o Hospital São Jorge anunciou recentemente mais uma novidade. Os atendimentos em cirurgia oncológica com o Dr. Rodrigo Michelli, que já podem ser agendados de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, pessoalmente ou pelo telefone (17) 3321-5151.

Segundo Dr. Rodrigo, a intenção é que os pacientes da rede particular ou convênios consigam mais agilidade em prevenção, diagnóstico e tratamentos, além de garantir que esses pacientes de Barretos e região consigam realizar a maior parte deste processo no conforto da cidade onde moram ou o mais próximo possível. “Aqui no Hospital São Jorge nós conseguiremos oferecer, além da grande variedade e qualidade em exames, os atendimentos clínicos ou até mesmo as cirurgias em caso de necessidade”, disse.

Por enquanto, serão realizadas no HSJ as cirurgias oncológicas. Em relação a quimioterapia e radioterapia, o procedimento será o mesmo que vem sendo realizado até o momento, ou seja, quando pacientes necessitam de tais tratamentos, são encaminhados para serviços de referência em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto ou São Paulo. “Mesmo ainda não oferecendo esses tratamentos aqui, o tempo que esses pacientes ganham fazendo o diagnóstico precoce no HSJ, os exames de estadiamento e o tratamento cirúrgico, são de extrema importância na busca pelo sucesso no tratamento, e ainda contam com o acompanhamento médico em Barretos”, afirmou.

Outro ponto importante do início deste tipo de atendimento é a maior possibilidade de prevenção e acompanhamento de pacientes de risco, como os que têm casos de câncer na família, entre outros. “A maior parte, cerca de 85% dos casos, surgem de forma pontual e estão relacionados à hábitos de vida como alimentação, tabagismo ou consumo de álcool. Porém, estima-se que cerca de 10% dos casos sejam hereditários, exigindo assim um acompanhamento especial em pacientes com esse risco”, disse.

Anteriormente o Dr. Rodrigo Michelli atuou no Hospital de Amor por 15 anos e hoje, além dos atendimentos no Hospital São Jorge, também trabalha no Hospital de Câncer de Catanduva e em sua clínica privada.

 

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico