Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Hospital São Jorge faz 51 anos e celebra data com nova ampliação

Quem passa atualmente pelo Hospital São Jorge pode registrar um pouco dos 51 anos de história em algumas frações de segundos em sua mente, pois, de um lado, estão os já avançados contornos da nova e maior ampliação ainda a ser inaugurada misturados a história iniciada na ainda existente casa redonda, espaço único do hospital em sua inauguração no ano de 1969. Mais precisamente, 23 de agosto de 1969.

Sempre com a mente na evolução e na criação de espaços físicos e mecanismos para melhorar seus atendimentos, tanto para os pacientes, como também para os colaboradores que atuam no local, o Hospital São Jorge comemora seus 51 anos presenteando Barretos e região com novas informações sobre a ampliação, que tem como previsão de inauguração, abril de 2021.

De acordo com Rosa Maria de Ávila Rezeck, uma das diretoras do hospital, a construção cumpre as missões e valores que toda a diretoria acredita. “É uma grande alegria pensar que em breve poderemos oferecer ainda mais conforto para os nossos colaboradores, além de ampliar consideravelmente a capacidade de atendimento aos pacientes”, diz.

E os números provam isso, afinal, com a nova construção dois mil e seiscentos metros construídos se unem aos já seis mil atuais do Hospital São Jorge, um crescimento de mais de 43%.  Entre os leitos de internação, atualmente o HSJ tem 34, além dos 14 do Hospital Dia e dos 10 para UTI adulto e 10 para a UTI infantil e neonatal. Com a ampliação, 20 novos leitos serão agregados a estrutura.

Além destes novos ambientes, a nova obra também contemplará novas instalações de lavanderia, cozinha, refeitório, espaço para conforto dos colaboradores, lactário, sala de recuperação e de espera, duas salas de centro cirúrgico, auditório e salas administrativas.

 

O desafio de 2020

Diferentemente do cinquentenário do hospital, a comemoração de 2020 será sem ações físicas, como a missa celebrada no ano passado, marcada por abraços e confraternização presencial. Apesar da mudança nos planos, o médico e também diretor do Hospital São Jorge Jorge Rezeck, acredita que o significado deste aniversário também é muito especial. “Estamos enfrentando um desafio inédito que serviu para dar ainda mais força a nossa equipe”, afirmou.

O Hospital São Jorge atende pacientes com Covid-19 desde abril deste ano, por meio de uma ala exclusiva, que inclui leitos de enfermaria e de UTI com toda a estrutura necessária. As altas dos casos mais graves, são celebradas com os aplausos dos colaboradores em homenagem aos pacientes.

 

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico