Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Hospital São Jorge faz inauguração de ampliação que o deixa 43% maioe

Setor administrativo, cozinha e outras estruturas estão de cara nova, além disso, hospital ganha mais dois centros cirúrgicos e 20 novos leitos

O Hospital São Jorge está oficialmente maior, para sermos mais exatos, 43%, dois mil e seiscentos metros construídos maior, após a inauguração de sua mais recente expansão neste sábado (19). Colaboradores, diretoria, pacientes e amigos acompanharam com atenção a missa que celebrou este momento importante e puderam sentir a acelerada histórica que o hospital deu em prol do oferecimento de ainda mais progresso e infraestrutura para a saúde de Barretos e região.

A nova estrutura conta com 10 novos quartos duplos, portanto, 20 leitos, dois novos centros cirúrgicos, além de espaços como cozinha, copa, auditório e vestiário, entre outros.

Presente na primeira fila do evento estava a prefeita Paula Lemos, que celebrou o homem público e o ser humano Uebe Rezeck, diretor do Hospital São Jorge. “Ele sempre teve uma visão de vanguarda, é uma pessoa que tem muitos serviços prestados”, disse.

Em seu discurso, Uebe Rezeck destacou o quanto a rede de apoio formada pelos colaboradores, família e amigos, assim como as bênçãos divinas, foram essenciais para a conquista. “Agradeço a todos que acreditaram e se comprometeram. O Hospital São Jorge não deve em nada aos hospitais de mais alto padrão do nosso país”, afirmou.

Rumo aos 53 anos

Em agosto de 2022, o Hospital São Jorge comemora seus 53 anos com siglas impressionantes. Antes desta maior e mais recente ampliação, outras três grandes expansões já foram feitas, sendo uma em 2005 , que contemplou a UTI e Centro Cirúrgico, além da construção do Pronto Atendimento. Em 2011 foi a vez de inaugurar a clínica de radiologia, comandada desde então pela médica radiologista Lidiane Ávila Rezeck Affonso.

Já em 2018, foi a vez de ganhar três novos andares, sendo o térreo destinado ao Pronto Atendimento, o segundo, aos novos leitos coletivos e individuais, além da sala de recuperação pós-cirúrgica. No terceiro estão localizadas a UTI Adulto e UTI Infantil e Neonatal.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico