Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Lançada campanha Natal Solidário do Hospital São Jorge

Viabilizada pela iniciativa de colaboradores e diretoria, a campanha de Natal Solidário do Hospital São Jorge foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (28). Em 2018, a instituição beneficiada será a Vila dos Pobres, que tem mais de 100 anos de história e hoje atende quase 60 idosos com idade igual ou acima dos 60 anos.

Ao contrário dos anos passados, quando o hospital arrecadou alimentos, neste ano, a solicitação é de que sejam doados produtos de limpeza, de acordo com o pedido da própria entidade que será beneficiada. “A doação de produtos de limpeza é de suma importância para a manutenção geral de toda a área da instituição, incluindo cozinha, dependências de circulação dos idosos, além dos quartos e sanitários onde eles vivem”, afirmou a presidente da Vila dos Pobres, Irmã Elisa Tietz.

O Hospital São Jorge conta com a participação de toda a comunidade barretense e solicita que as doações de itens como detergentes, sabão (em pó ou em barra), desinfetantes, limpadores, sacos de lixo de 100 litros e qualquer outro tipo de produtos de limpeza sejam levadas até o próprio hospital que, até o momento, é o único ponto de coleta.

As arrecadações serão entregues aos abrigados da Vila dos Pobres em 21 de dezembro, durante um café da tarde de confraternização entre os membros do Núcleo Social do Hospital São Jorge e os moradores da instituição beneficiada.

A tradição do natal solidário

O Natal Solidário de 2018 é mais um na trajetória do Núcleo Social do Hospital São Jorge, que desenvolveu ações semelhantes nos anos de 2016 e 2017, que beneficiaram as instituições Mariano Dias e Fundação Padre Gabriel Correr, respectivamente.

A data do nascimento de Jesus é de grande representatividade para o Núcleo Social, uma vez que ele nasceu após a participação em uma ação natalina viabilizada pela Faculdade Barretos em 2015. “Nesta ocasião fomos parceiros na arrecadação de brinquedos para crianças carentes. E desde então sentimos a necessidade de desenvolver ações do tipo”, disse a presidente do Núcleo Social do Hospital São Jorge, Ludmila J. Leonel Rezeck.

Desde a sua fundação, a união de colaboradores e diretoria do Hospital São Jorge, além da participação da comunidade barretense, permitiu que muitas outras ações em diversas datas comemorativas, como Dia das Crianças ou até mesmo quando algumas instituições tinham necessidade de doações especiais.

 

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico