Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Neurocientista reconhecida em diversos países traz ginástica para o cérebro ao Hospital São Jorge

Atendimentos começam ainda em janeiro para pessoas com diferentes perfis

O Hospital São Jorge começou 2022 com uma inovação incrível, que são os atendimentos com a neurocientista Luciana Maria Depieri Branco, que oferece uma ginástica para o cérebro, que podem atender qualquer pessoa que tenha indicação médica ou que deseje aumentar suas conexões sinápticas, promovendo o nascimento de novos neurônios equilibrando o “quarteto da felicidade e prazer”, os hormônios serotonina, dopamina, ocitocina e endorfina.

De acordo com a neurocientista, a ginástica para o cérebro é para todas as pessoas, a partir de um ano e meio até idosos para buscar uma maior saúde mental, qualidade de vida e longevidade. “Ela pode ser aplicada tanto como reabilitação motora, cognitiva e afetiva quanto na prevenção de doenças neurodegenerativas. É indicada para pessoas com e sem deficiência. Desde os casos mais simples aos mais severos”, afirma.

Por meio dos atendimentos é possível exercitar todas as áreas do cérebro simultaneamente, promovendo amadurecimento neurológico de maneira global em todos os pacientes que receberem os atendimentos. Esses são alguns dos diagnósticos mais procurados: Depressão, Síndrome do Pânico, Ansiedade Excessiva, Síndrome de Burnout (síndrome do esgotamento profissional), TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) Transtornos de Aprendizagem, Hiperatividade, Transtornos de Comportamento, Epilepsia, Transtornos de Humor, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e outras síndromes, também como forma de prevenção e estimulação cerebral para “turbinar o cérebro” e prevenir doenças neurodegenerativas.

A profissional conta que, recentemente, houve uma crescente na procura pelos atendimentos por pessoas vítimas do COVID-19 que desenvolveram problemas mentais como “Brain Fog” (Confusão Mental), tipo de névoa mental que provoca esquecimento, confusão mental, ansiedade, causados pelo COVID-19. A Ginástica Cerebral pode ser oferecida a todas as pessoas, ou seja, crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência, enfim para todos que desejam estimular seu cérebro intensamente e buscam manter sua mente saudável principalmente cuidar de doenças que afetam o sistema nervoso de maneira geral e nesse caso, principalmente pessoas que sofrem com depressão, síndrome do pânico, ansiedade excessiva e outras doenças que afetam o sistema emocional de maneira geral.

Com a ginástica cerebral é possível desafiar o cérebro a criar novas conexões, desenvolvendo a neuroplasticidade, que é a capacidade que o cérebro tem de aprender e se reprogramar.

Os interessados nos atendimentos podem entrar em contato com o Hospital São Jorge, pelo telefone (17) 3321-5050.

Sobre a profissional

Luciana Maria Depieri Branco é neurocientista, pedagoga, pesquisadora independente pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP, autora da técnica de Reabilitação Multimídia – Ginástica para o Cérebro, autora de livro na área de ciências médicas publicado na Europa, autora de artigos científicos publicados em jornal científico de Medicina Alternativa de Nova York e Ucrânia.

Ela já apresentou os resultados relevantes da sua técnica em congressos internacionais em Portugal, Áustria (onde foi premiada), Londres, Estados Unidos (Universidade de Harvard – Harvard Medical School em 2015 e 2019).

Atualmente ela atua no HSJ e ministra aulas na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP. Realiza atendimentos no município de Olímpia, nas escolas públicas para crianças com déficit de atenção, hiperatividade, TOD (transtorno opositor/desafiador), dislexia, discalculia, ansiedade excessiva, depressão, síndrome do pânico, insegurança, transtornos de aprendizagem, transtorno de comportamento, epilepsia, TEA (autismo) e também para variadas deficiências motoras e cognitivas.

Além disso, faz atendimentos em Olímpia e em vários estados e países como Estados Unidos, Portugal, Londres e Áustria através de atendimentos on-line, em tempo real.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico