Notícias e Dicas para Pacientes
Recursos Humanos: Saiba como é a seleção e a atuação dos profissionais no Hospital São Jorge
Com quase 50 anos de tradição, o Hospital São Jorge, que completa 49 anos de atuação em 23 de agosto de 2018, busca uma gestão cada vez mais voltada a qualidade de seu atendimento e valorização da humanização. Essa preocupação se reflete em todo o ambiente hospitalar, inclusive no setor de Recursos Humanos, responsável pela seleção de profissionais para atuar no Hospital São Jorge (HSJ).
A seriedade durante processos do tipo são um compromisso do hospital desde a sua fundação. Mesmo assim, a instituição orgulha-se da modernização deste setor que, a cada ano, fica mais alinhado com as técnicas de seleção e contratação que são referências em gestão hospitalar no mundo todo.
Para a analista de Recursos Humanos do HSJ, Adriana Lionel, entre os desafios diários do setor estão a preocupação da manutenção dos valores e missão do hospital e enfrentamento de dificuldades sempre buscando o crescimento da instituição. “Além disso nós lidamos com uma busca contínua do aperfeiçoamento profissional do nosso time de colaboradores”, diz
Adriana ainda explica que durante o processo de seleção, o principal objetivo é buscar pessoas que além do conhecimento técnico, também tenham o comportamento e objetivos que vão ao encontro da filosofia do hospital.
Segundo ela, o processo atual é realizado por meio das seguintes etapas:
– Triagem de CV, conforme perfil da vaga;
– Prova Prática com conteúdo especifico da vaga;
– Entrevista com Analista de RH;
– Entrevista com líder do setor solicitante da vaga;
– Ao final do processo é dado o retorno a todos os participantes, via telefone ou e-mail
Quase 30 anos trabalhando no Hospital São Jorge
A auxiliar de enfermagem Telma Aparecida Gonzaga é uma das colaboradoras que podem falar desta gestão de pessoas e a sua evolução com grande conhecimento de causa, afinal, são quase 30 anos de atuação no Hospital São Jorge. Atuando desde 1º de setembro de 1988, Telma conta que iniciou a sua história na instituição auxiliando setores como berçário e centro cirúrgico e que desde 2013 atua diretamente no exame de endoscopia. “Quando fui contratada morava em Cajuru e tinha vindo a Barretos para acompanhar uma amiga em busca de emprego. Durante dois anos morei com uma tia, que depois acabou mudando de cidade e neste período eu encontrei o apoio da direção do hospital até mesmo na questão pessoal da minha moradia”, afirma.
Segundo ela, toda essa experiência foi fundamental para trazer segurança pessoal e profissional e fez com que o hospital conquistasse um papel muito importante em sua vida. “O hospital para mim é a extensão da minha casa. Tive e tenho o privilégio de acompanhar todas as conquistas, que visualizo diariamente. O crescimento do HSJ me deixa muito orgulhosa”, disse.