Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Solidariedade em dobro: Alta colaboração ajuda campanha de páscoa do HSJ a doar chocolates para duas instituições

A primeira Campanha Solidária de Páscoa realizada pelo Hospital São Jorge foi o que pode se chamar de sucesso, pois a meta, que antes era de 50 caixas de bis, quantidade que era suficiente para que cada criança da Creche do Bom Jesus recebesse uma doação foi superada e ao todo, cerca de 100 caixas foram arrecadadas. Todos os itens foram entregues na tarde desta quinta-feira (18).

Graças à solidariedade dos pacientes e pessoas que se dedicaram a ir até o hospital para deixar a sua colaboração, uma segunda entidade pode ser beneficiada. Trata-se do Instituto Jhulia, que é um espaço viabilizado pelo casal Julliano Melo França e Cíntia Gonçalves Flori, para ajudar pacientes em tratamento de câncer no Hospital de Amor e as suas famílias.

Julliano conta que o instituto é fruto de uma experiência pessoal, pois, em 2016, eles se viram obrigados a mudar totalmente suas vidas, saindo da cidade de Rio Verde em Goiás para tratar sua filha, Jhulia Gonçalves França, na época com 6 anos, quando fora diagnosticada com leucemia.  “Largamos tudo para trás, viemos com a fé e esperança na cura dela”, afirmou.

E o sonho do casal, que era ver a sua filha curada aconteceu e então sete meses depois da mudança para Barretos eles decidiram fazer a diferença para famílias que estavam na situação em que eles já estiveram. “Começamos a arrecadar cestas básicas, fazíamos rifas para ajudar algumas instituições e famílias”, disse.

Hoje o instituto funciona como abrigo para quinze famílias com crianças em tratamento e que não pagam nada pela moradia e alimentação, gerando um custo alto para a ong, que é mantida apenas com doações. No intuito de poder aumentar sua estrutura e não ter o custo do aluguel no futuro, o Instituto Jhulia está em fase de construção da sua sede própria. “Nosso foco agora é a construção, por isso precisamos de muito material para isso, mas qualquer tipo de ajuda faz toda a diferença”, afirma.

Creche do Bom Jesus

A Creche do Bom Jesus já recebeu doações proporcionadas pelas campanhas solidárias do Hospital São Jorge e também foi beneficiada na primeira ação de páscoa realizada pelo Núcleo Social do HSJ. “A disponibilidade das pessoas em irem até o hospital para levar uma caixa de chocolate para as nossas crianças representa tudo de bom que nós queremos sentir em uma data como a páscoa. Para muitas crianças esse chocolate que elas levarão para a casa é o único que elas terão, por isso a ação é tão importante e significativa”, diz a coordenadora pedagógica do local, Renata Silva da Graça.

Mais de 50 crianças são atendidas no local, em período integral para que os seus pais possam trabalhar. Elas chegam às 7h30 e fazem refeições como: café da manhã, almoço, jantar e lanchinho da tarde, indo para a casa às 17h. “Como eles passam um período de tempo muito grande conosco, toda a doação contribui muito, mas muitas vezes precisamos focar em itens como arroz, feijão, macarrão, leite, carnes e legumes, entre outros”, afirmou.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico