Ir para o conteúdo

Notícias e Dicas para Pacientes

Um paciente, três profissionais: Conheça o Dream Team, iniciativa de atendimento multiprofissional do HSJ

Desde o final de outubro os pacientes do Hospital São Jorge que buscam conquistar objetivos físicos como emagrecimento, ganho de massa muscular, entre outros, contam com um super reforço. O Dream Team, que faz jus ao nome “Time dos Sonhos” ao reunir os atendimentos do médico Jorge Chade Rezeck, do nutricionista Gustavo Pereira, além do educador físico e coach em treinamento esportivo Agnaldo Alves.

Os atendimentos do Dream Team acontecem uma vez por mês, sempre aos sábados e, segundo seus idealizadores, tem como grande importância a possibilidade de identificação e modulação dos fatores que levam o paciente a não atingir seu objetivo final, seja em âmbito médico, nutricional ou físico. A iniciativa vai ao encontro de uma tendência mundial que é a conquista de melhores resultados pelo trabalho em equipe, uma vez que a interação entre os profissionais durante o atendimento aumenta a chance de sucesso no tratamento.

Jorge Chade Rezeck explica que a sua atuação tem como finalidade investigar distúrbios endócrino-metabólicos que possam causar doenças ao paciente ou dificuldades na conquista de se seu objetivo final. “Quando essas questões são diagnosticadas, as chances de obtenção dos resultados são muito maiores”, disse.

A consulta com o nutricionista Gustavo Pereira consiste em uma avaliação da condição física do paciente para identificar se o objetivo está de acordo com a condição em que o paciente se encontra. “Por meio da consulta, irei conduzir uma proposta dietética para facilitar os resultados, com um plano alimentar específico, ditado a partir de uma avaliação médica e uma periodização de treinos”, afirmou.

Durante o atendimento do educador físico Agnaldo Alves, as condições físicas do paciente serão avaliadas, assim como os seus objetivos. “Com isso conseguirei traçar estratégias diferenciadas para potencialização dos resultados, seja na saúde, longevidade ou alta performance”, disse.

Os atendimentos já podem ser feitos pelo telefone/WhatsApp (17) 98100-9410 (Falar com Angélica). Durante o sábado escolhido para o atendimento no mês, apenas um grupo pequeno de pessoas será atendido devido ao tempo que os profissionais precisam para garantir o melhor retorno aos pacientes na sua busca pelo objetivo final.

Profissionais altamente qualificados, prontos para atender você. Corpo Clínico

Corpo Clínico